Grécia exige que Alemanha pague dívidas da II Guerra

Governo de Antonis Samaras vai recorrer aos tribunais internacionais para exigir à Alemanha que pague o que ainda deve em reparações da Segunda Guerra Mundial.

O "jornal i" escreve na sua edição de hoje que "depois da Grécia apurar que a Alemana lhe deve mais de 162 mil milhões de euros em reparações de guerra, o tom do diálogo começa a subir entre os dois países que já ponderam recorrer aos tribunais internacionais para resolver a disputa".

Segundo avança o jornal, "69 anos depois da saída das tropas de Hitler do país e na mesma semana em que consegue desbloquear a próxima tranche do empréstimo da troika, a Grécia mostra-se disposta a ir até às últimas consequências para que lhe sejam reavidos mais de 162 mil milhões de euros em reparações de guerra que nunca foram pagas na totalidade pela Alemanha - com juros de mora. Wolfgang Schauble, ministro das Finanças alemão, já acusou os gregos de irresponsabilidade por trazerem esse assunto de volta à discussão pública, mas Dimitris Avramopoulos, ministro dos Negócios Estrangeiros grego, avisou que Atenas não vai esquecer o passado e que serão, em última instância, os tribunais internacionais a decidir".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG