Gang rouba 50 jovens em ataques com faca

Assaltantes atacavam à saída dos transportes públicos. Uma vítima foi roubada 12 vezes.

O "Correio da Manhã" informa na sua edição de hoje que as vítimas eram abordadas e ameaçadas quando estavam sozinhas, à saída dos transportes públicos e sobretudo à noite. Algumas eram esfaqueadas e outras ameaçadas de morte, pelos três assaltantes, dois deles com 17 e outro com 19 anos. Os jovens, que fizeram pelo menos 50 assaltos no espaço de três meses, em Vila Franca de Xira, foram oficialmente detidos, anteontem de manhã, pela PSP. Foi decretada prisão preventiva para todos.

De acordo com fonte policial, os três assaltantes escolhiam sobretudo jovens, para atacar, e tinham preferência por telemóvel, fios e pulseiras de outro e carteiras. Para retirar os bens pessoais, os ladrões levavam uma faca, que não hesitavam em usar. Uma das vítimas, um jovem de 18 anos, foi atacado 12 vezes pelo mesmo grupo. Roubaram-lhe a carteira, um computador e dinheiro. Ainda sofreu golpes de faca nas mãos e nos braços, sempre que ofereceu resistência. O jovem identificou, presencialmente, os agressores.

Como ele, outros jovens foram atacados da mesma forma. À saída dos autocarros ou comboios as vitimas eram abordadas, agredidas e roubadas. Ao longo dos últimos três meses, a PSP foi recebendo as queixas, mas os assaltantes não se deixavam capturar. Depois da detenção dos ladroes foram feitas buscas domiciliárias e apreendidos muitos dos objectos roubados.

A PSP não descarta a existência de mais vítimas, que podem ter sofrido ameaças e, por isso, ainda não apresentaram queixa às autoridades.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG