Fraude leva a 1400 cortes de luz no Porto e em Gaia

Operação para acabar com ligações diretas à rede concentrou-se ontem no Bairro de Contumil. Em Gaia avançarão 400 ações de combate à fraude.

O "Jornal de Notícias" escreve hoje que "os bairros sociais são os mais visados. Mas entre os mil cortes de eletricidade previstos só na cidade do Porto há moradias de classe média-alta. Ontem, os técnicos da EDP foram ao bairro de Contumil".

Segundo o jornal, "foi mais pacífica a operação da EDP, ontem, no bairro de Contumil, ao contrário da agitação registada, na véspera, no bairro do Lagarteiro, ambos na freguesia de Campanhã. A empresa não especifíca quantas habitações ficaram ontem sem eletricidade mas, contudo, estão previstos mil cortes de energia só na cidade do Porto. Em Gaia, estão 400 agendados. Serão todas situações de ligação direta à rede ou manipulação dos contadores, garantiu a EDP. Nalgumas casas onde os técnicos da EDP entraram depararam-se com a inexistência de contadores. No Lagarteiro, dizem os técnicos, "houve quem se gabasse de não pagar luz desde 1991".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG