EDP bate rivais nos contratos com o Estado

A EDP tem ganho alguns dos mais importantes clientes de electricidade do País. O grupo presidido por António Mexia afirmou-se, ao longo do último ano, como o vencedor da maior parte dos contratos de valor superior a um milhão de euros para fornecer entidades públicas.

O "Jornal de Negócios" escreve hoje que "nos últimos 12 meses, a eléctrica presidida por António Mexia reforçou a carteira de "clientes milionários" no sector público, com contratos no valor global de 45 milhões de euros. A EDP conquistou quase o triplo dos fornecimentos conseguidos no Estado pelas espanholas Endesa e Iberdrola. Os ciinco maiores contratos do último ano foram todos para a EDP. Entre os clientes estão a CP e os municípios do Porto e de Sintra".

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.