Câmaras devolvem valor mais alto de sempre em IRS

72 autarquias vão abdicar de 50 milhões de euros na coleta de IRS deste ano. Só o município de Lisboa devolve aos seus munícipes mais de metade deste valor.

O "Jornal de Negócios" escreve hoje que "as câmaras municipais vão devolver este ano um valor recorde em IRS aos seus munícipes: no total, as 72 autarquias que abdicam da sua participação neste imposto vão devolver 50,2 milhões de euros. É o valor mais alto de sempre, o que se explica pelo facto de Lisboa ter decidido aplicar este desconto pela primeira vez. Esta redução foi decidida nos orçamentos de 2013, ano de eleições autárquicas".

Segundo o jornal, "de acordo com os dados do Orçamento do Estado para 2014, compilados pela Associação dos Trabalhadores da Administração Local (ATAM), a câmara de Lisboa é responsável por mais de metade do desconto do IRS: o executivo de António Costa devolve 28,4 milhões de euros aos seus munícipes. É a primeira vez que António Costa aplica este desconto na capital, apesar de ter sido o autor da Lei das Finanças Locais que passou a prever este desconto em 2007".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG