Câmaras ainda tem dívida de 5 mil milhões de euros

Nivel de endividamento das autarquias portuguesas continua elevado, apesar de ter baixado nos últimos dois anos.

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "os municípios portugueses conseguiram baixar em mil milhões de euros a dívida global nos últimos dois anos. Mesmo assim, a dívida dos 308 municípios do País atinge os cinco mil milhões de euros e, no "top dez" das autarquias mais endividadas estão as de Portimão, Seixal e Cascais, as únicas que aumentaram o passivo entre 2011 e 2012. Os números constam do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2011/2012, ontem apresentado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC)".

Segundo o jornal, "o estudo mantém Lisboa à cabeça das autarquias mais endividadas, com um passivo de 659 milhões de euros".

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.