Calor ainda agora começou e já houve 700 fogos em maio

Em 15 dias houve quase tantos fogos florestais como em todo o mês de Maio de 2013. Pré-época de combate aos incêndios arrancou ontem.

O "jornal i" escreve hoje que "entre 1 e 15 de maio, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 697 fogos nas florestas, combatidos por cerca de seis mil bombeiros. Os dados disponíveis na página da Internet da Autoridade mostram ainda que os fogos da primeira quinzena deste mês são quase tantos como em todo o mês de maio do ano passado, período em que ocorreram 866 incêndios".

Segundo o jornal, "o dia com maior número de incêndios ocorridos na primeira quinzena de maio foi na passada quarta-feira (14 de maio), tendo sido contabilizados 108 incêndios, que envolveram 975 bombeiros, com o auxílo de 292 veículos. A partir de agora, as estatísticas já vão entrar na pré-época de fogos. A fase Bravo de combate a incêndios florestais, a segunda mais crítica, começou ontem e envolve no terreno 5175 operacionais, 1251 viaturas, 34 meios aéreos e 70 postos de vigia".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG