Brigado do Fisco aperta o cerco às faturas

Megaoperação irá envolver dois mil funcionários até outubro. Sistemas de faturação vão ser passados a pente fino em todos os setores de atividade.

O "Jornal de Notícas" escreve hoje que "a Autoridade Tributária e Aduaneira avança esta semana para o terreno para uma ação de fiscalização a empresas de todos os setores de atividade. O objetivo da operação, que vai decorrer até ao final de outubro, é passar a pente fino os sistemas de faturação, nomeadamente a aplicação das novas regras da emissão e transmissão de faturas, das empresas localizadas de norte a sul do País".

Segundo o jornal "na mira de dois mil funcionários que vão participar numa megafiscalização das Finanças vão estar produtores, fornecedores e estabelecimentos comerciais. No total serão visitadas mais de 200 mil empresas".

Exclusivos

Premium

Espanha

Bolas de aço, berlindes, fisgas e ácido. Jovens lançaram o caos na Catalunha

Eram jovens, alguns quase adultos, outros mais adolescentes, deixaram a Catalunha em estado de sítio. Segundo a polícia, atuaram organizadamente e estavam bem treinados. José Manuel Anes, especialista português em segurança e criminalidade, acredita que pertenciam aos grupos anarquistas que têm como causa "a destruição e o caos" e não a luta independentista.