BCP vai processar Jardim Gonçalves

O banco quer pedir uma indemnização por danos aos ex-administradores, caso se confirmem as condenações do tribunal de primeira instância.

O semanário "Expresso" escreve hoje que "o BCP vai pedir uma indemnização aos três ex-administradores condenados pelo tribunal pelo crime de manipulação de mercado se após esgotados os recursos a que jardim Gonçalves, Filipe Pinhal e António Rodrigues têm direito a condenação for confirmada. Em aberto fica ainda a hipótese de o banco liderado por Nuno Amado pedir uma indemnização também a Christopher de Beck, caso o Ministério Público decida recorrer da absolvição deste ex-administrador e acabe por ser também condenado. Recorde-se que uma das juízas do coletivo do tribunal de primeira instância fez declaração de voto de vencida por entender que todos os arguidos deviam ser condenados, e pelos dois crimes de que eram acusados, manipulação de mercado e falsificação de documentos".

Segundo o semanário, "o banco não assume para já uma posição oficial mas é assistente neste processo, exatamente para se os ex-responsáveis forem condenados e quando a sentença transitar em julgado - depois de esgotados todos os pedidos de recurso - poder pedir indemnizações aos mesmos pelos danos alegadamente causados ao banco".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG