BCP trava crédito aos clubes de futebol

O Millenium BCP vai deixar de conceder crédito a clubes de futebol. A decisão foi tomada na sequência dos prejuízos financeiros e do risco reputacional que o banco vai ter com o Sporting, clube que está na iminência de necessitar de uma nova reestruturação do passivo ou mesmo de um perdão de dívida.

O alarme foi lançado por Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, que na sexta-feira revelou existir um banco que se prepara para "sair" do futebol. O "Jornal de Negócios" confirmou que se trata do BCP, que vai fechar a torneira de novo crédito aos clubes desportivos.

Tal como o BES, o BCP tem um grande exposição ao Sporting, mas, ao contrário do banco de Ricardo Salgado, que tem mantido o fluxo de crédito para Alvalade, sem o qual o clube não conseguiria cumprir as suas responsabilidades mensais, o banco liderado por Nuno Amado que "resolver" o problema do passivo do Sporting. E, sobretudo, não pretende aumentar a sua exposição ao clube de Alvalade, nema qualquer outra sociedade anónima desportiva (SAD).

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG