Baleou ladrão após dois assaltos em 24 horas

Antigo GNR passou a dormir com a caçadeira carregada ao lado da cama após ficar sem 20 mil euros num assalto. Baleou um ladrão que está em estado grave.

O "Jornal de Notícias" escreve hoje que "após ter sido assaltado por cinco encapuzados, em casa, em Penafiel, na madrugada de sexta-feira, Luís Teixeira, 78 anos, que já foi GNR, decidiu passar a dormir com uma caçadeira carregada ao lado da cama. Usou-a logo no dia seguinte e disparou contra dois ladrões. Não se sabe se fazem parte do bando que, na noite anterior, lhe tinha levado 20 mil euros em ouro. Um dos intrusos está internado no S. João. "No primeiro assalto, eu estava a dormir na cama e ouvi um barulho estranho. Quando dei fé, um assaltante agarrou-me pelo pescoço e só pedia as chaves do cofre. Ainda gritei, mas um deles disse-me para estar calado, senão dava-me dois tiros", explicou Luís Teixeira.

Com medo, Luís Teixeira começou a dormir com a arma por perto, mas nunca pensara que a iria utilizar logo no dia seguinte. "No sábado de madrugada vi a luz da sala ligada e estava a levantar-me para a ir apagar quendo um homem passou pela porta do meu quarto agachado, com uma arma na mão. Peguei na minha e disparei. Ele caiu no chão, mas não gritou. Depois, vi que eram dois quando fugiam pela rua", conta ao jornal. O ferido deu entrada no hospital de Penafiel mas foi transferido para o de S. João em estado grave".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG