Autarca oferece dois mil terços com dinheiro da câmara

Câmara de Esposende gastou 5266 euros na compra de terços para oferecer aos idosos do concelho numa festa que incluiu uma viagem a Fátima, na quarta-feira, que custou 16 mil euros.

O "Jornal i" escreve na sua edição de hoje que "o presidente do município de Esposende, o social-democrata João Cepa, ofereceu dois mil terços religiosos a outros tantos idosos do concelho com dinheiro da câmara. De acordo com o contrato publicado no portal Base (http://www.base.gov.pt/base2/), a autarquia pagou 5266,80 euros à empresa Nova Livraria do Minho pela aquisição de terços para os idosos que iriam participar na Festa do Idoso 2013. A câmara gastou ainda 16.560 euros no aluguer de 32 autocarros para transportar os dois mil idosos das 15 freguesias do concelho numa viagem a Fátima inserida na mesma iniciativa, e que decorreu na passada quarta-feria".

Segundo o jornal, "questionado sobre se considerava correto que, num Estado laico, a autarquia gastasse dinheiro em artigos religiosos, o presidente da câmara disse que sim. Já quando interrogado sobre se a autarquia alguma vez promoveu uma viagem deste tipo ou ofereceu artigos do género a pessoas do concelho com outras crenças religiosas, João Cepa respondeu: "sim, há 18 anos consecutivos, mas não temos por hábito questionar os participantes sobre as suas crenças religiosas", mas não quis responder quando lhe perguntaram porque compraram estes artigos em vésperas de umas eleições autárquicas. "Não posso responder porque não sou candidato a nada", limitou-se a dizer".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG