40 mil funcionários públicos à espera da reforma

A manter-se o ritmo do início do ano, quase 55 mil funcionários públicos poderão aposentar-se em 2013. Para já, 40 mil esperam decisão da CGA.

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "a corrida às reformas na Administração Pública está imparável: até meados deste mês, a Caixa Geral de Aposentações (CGA) tinha pedidos de passagem à reforma de 40 mil funcionários públicos, um número que corresponde a 90% dos 44.351 trabalhadores do Estado que se aposentaram nos últimos dois anos. A manter-se esta tendência, quase 55 mil funcionários públicos poderão aposentar-se em 2013".

Segundo o jornal "do total de 40 mil pedidos de aposentação que estão à espera de uma decisão da CGA, 34 mil foram apresentados no ano passado e seis mil já foram apresentados em 2013. Daí que, "mantendo-se este ritmo, e tendo em conta o número de pessoas que se reformaram em 2012, não é difícil que apareçam mais cerca de 15 mil pedidos de aposentação", antevê José Abraão, dirigente da Federação dos Sindicatos da Administração Pública".

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG