100 mil já aderiram a leilão para baixar conta da luz

A Deco quer ajudar os consumidores de luz a poupar e vai realizar um leilão para obter a melhor oferta dos operadores. O número de consumidores aderentes ultrapassou os 100 mil em apenas três dias.

A iniciativa da Deco para ajudar os clientes de eletricidade a baixar a conta está tornar-se num fenómeno. A campanha foi lançada no início da semana e ontem, pela 20 horas, já se tinham registado 91 365 pessoas. Ao final da manhã eram 60 mil, o que mostra a rápida adesão. À meia noite já ultrapassava os 100 mil.

"Os registos podem ser feitos até 30 de abril e em apenas três dias já atingimos estes números. E não para de crescer", esclareceu a diretora de relações institucionais da associação, Rita Rodrigues.

De acordo com o "Jornal de Notícias", a iniciativa que é inédita em Portugal mas que já foi realizada em países como a Alemanha, Bélgica, Holanda e Inglaterra, tem três momentos distintos. Numa primeira fase - a que está a decorrer agora - a Deco pretende juntar o maior número de consumidores particulares de eletricidade e, para conseguir esse objetivo, pede que seja feito um registo no site "www.paguemenosluz.pt". Findo esse processo, a Deco fará um leilão onde empresas como a EDP, Galp, Iberdrola ou Endesa vão apresentando ofertas, ganhando a tarifa mais baixa. "O leilão será online e o operador pode ir mudando a oferta, sendo que fecha quando, ao fim de 30 minutos não houver nenhuma nova oferta", explicou Rita Rodrigues.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG