Moniz não vai para o Benfica

José Eduardo Moniz anunciou hoje que não vai avançar com uma candidatura à presidência do Benfica. Para tal,  convocou uma conferência de imprensa para apresentar as razões da sua decisão.

"Sou do Benfica desde que me lembro e desde há algum tempo sigo com amargura um clube que passou da glória à banalidade", disse.

Eduardo Moniz revelou que teve vários convites para avançar com uma candidatura à presidência do Benfica mas considerou "não estarem reunidas as condições para avançar".

Como justificação da sua tomada de posição alegou falta de tempo para preparar uma candidatura, criticando a forma como a actual direcção do clube marcou as eleições.

"É preciso conhecer os dossiês e um projecto credível necessita de tempo, tempo esse que a actual direcção, não se sabe porquê, decidiu tornar escasso".

Crítico em relação à actualidade do clube, Eduardo Moniz afirmou que "assisto com estupefacção como um debate de ideias é trocado por insultos".

A finalizar, considerou que lançar uma candidatura só vale a pena " se for um projecto de mudança, onde só o Benfica importe e que devolva o clube à grandeza que sempre teve".

Ler mais

Exclusivos