Luís Filipe Vieira ataca contas da TVI

Presidente do Benfica explica antecipação das eleições e revela diálogo que manteve com José Eduardo Moniz depois da derrota em casa com a Briosa

Luís Filipe Vieira esteve ontem na SIC, onde atacou José Eduardo Moniz, que, como se sabe, não avançou com uma candidatura às eleições.

"Recebi dele uma mensagem muito curiosa e não quero falar muito sobre ela, mas foi num jogo em que perdemos, em casa [nr. Académica], e onde fomos prejudicados. Depois, telefonei-lhe e disse que era muito mau um benfiquista não pagar quotas há 31 anos. Desde que cheguei ao Benfica que as contas são auditadas, consolidadas e publicadas. Se calhar estão muito melhores do que as contas do grupo que é dono da TVI", salientou.

A antecipação de eleições deveu-se a uma campanha "que existia desde Fevereiro e não era bom para os profissionais do Benfica que continuasse até Outubro". Em seguida, Luís Filipe Vieira garantiu que a direcção que preside "cumpriu todos os estatutos".

A finalizar, diz nada saber sobre a providência cautelar interposta (ver texto ao lado) por um associado que pode adiar as eleições: "O departamento jurídico do Benfica ainda não recebeu nada."

Ler mais

Exclusivos