Pais de Maddie escrevem livro para financiar novas buscas

Kate e Gerry McCann querem contar o seu lado  da história e os lucros  visam alimentar o fundo Find Madeleine.

Kate e Gerry McCann anuncia-ram ontem através da editora Transworld que vão lançar, a 28 de Abril, um livro com o título Madeleine. "A minha razão para escrever é simples. Quero contar toda a verdade", afirma, numa nota à imprensa, a mãe da criança inglesa de três anos que desapareceu, em 2007, quando passava férias com os pais na Aldeia da Luz, no Algarve.

Kate e Gerry prometem revelar a sua versão dos factos, diferente da apresentada no livro Maddie - a Verdade da Mentira, escrito pelo antigo inspector da PJ, Gonçalo Amaral.

"Todo o dinheiro que for ganho com este livro será usado nas busca por Madeleine. Nada é mais importante que encontrarmos a nossa filha", explica Kate McCann. "Publicar este livro foi uma decisão muito difícil de tomar, mas é quase obrigatória para manter o fundo", assume ainda a inglesa.

A investigação oficial conduzida pelas autoridades portuguesas foi encerrada um Julho de 2008. A partir desse momento os McCann têm recorrido ao serviço de detectives privados. A par das buscas, têm mantido com o inspector Gonçalo Amaral disputas legais devido ao livro em que o inspector assume que Madeleine morreu no apartamento e que os pais da criança encenaram o rapto.

Os McCann, que ainda na semana passada estiveram em Portugal, têm entretanto vindo a apelar, em Portugal e no Reino Unido, à reabertura do processo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG