McCann lançam petição para reabrir processo

No dia em que faz três anos e meio que Madeleine McCann desapareceu da aldeia da Luz, Kate e Gerry MacCann lançaram uma petição apelando a portugueses e ingleses para que o processo seja reaberto.

A iniciativa surge porque, segundo os pais da criança que continuam a saga de procurar a filha, há muito que não contam com a acção das polícias portuguesa ou inglesa.

Na prática, dizem, há dois anos e três meses - desde que o caso foi arquivado - que "não há proactividade por parte das autoridades dos dois países em procurar Madeleine".

A petição tem como objectivo último "conseguir pressionar as autoridades/governos de Portugal e Inglaterra para que, em conjunto ou de forma independente, avancem com a revisão do processo que pode ajudar a encontrar novos elementos que permitam a reabertura do processo", pode ler-se no comunicado que os McCann fizeram chegar ao Diário de Notícias.

A par desta petição, o casal convida as populações a contribuir financeiramente para o Fundo Madeleine, que a manter-se como está "chegará ao fim na Primavera de 2011". A petição, dirigida a amigos e apoiantes, é assinada por Gerry McCann em nome da família.

Pode encontrar a petição CLICANDO AQUI.

O site oficial de Kate e Gerry McCann fica AQUI.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG