Parcómetros de Évora e Beja são hoje desbloqueados

O presidente da ASAE, António Nunes, revelou ontem que vai ser levantado hoje o bloqueio dos parcómetros de Évora e Beja, depois de reposta a legalidade. Os parcómetros de ambas as cidades, à excepção de um em Beja, estão bloqueados, por decisão da ASAE, desde a última sexta-feira, por não cumprirem a redução de um ponto percentual na taxa de IVA, que passou de 21 para 20% no início deste mês.


"A suspensão preventiva dos parcómetros vai ser levantada amanhã (quinta-feira)", disse António Nunes, indicando que vai passar a ser aplicada a taxa de 20 por cento". No entanto, o presidente da ASAE garantiu que as averiguações vão continuar, através dos tribunais. Além de Évora e Beja, a situação terá ocorrido nas cidades de Portalegre e Santarém.


O caso de Évora foi divulgado pelo Expresso Online, segundo o qual a acção da ASAE se deveu ao facto de a cobrança aos utentes continuar a ser processada à taxa de IVA de 21%.


Natália Fernandes, administradora executiva da empresa municipal que gere o estacionamento no centro histórico de Évora, confirmou o bloqueio pela ASAE , através de ordem judicial emitida pelo Tribunal da Comarca.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG