Bom Sucesso abre com peixaria fechada

Os comerciantes do mercado do Bom Sucesso, Porto, congratularam-se ontem com a notícia de que o estabelecimento vai manter-se aberto, mas estão preocupados com as colegas peixeiras, que terão as vendas suspensas por ordem da ASAE.


Pedro Silva, um dos representantes dos comerciantes, afirmou que a decisão de manter aberto o mercado "é uma boa notícia, porque aquilo é o ganha-pão de muitas famílias". Armindo Cunha, comerciante no mesmo local, afirmou ser "muito bom" manter o mercado aberto, mas salientou que "o problema das peixeiras terá de ser resolvido pelo senhorio, a Câmara".


"O que a ASAE diz é que são as condições físicas do mercado que não estão em condições, não põe em causa a qualidade do peixe, por isso a Câmara deve fazer as obras necessárias", salientou.


A autarquia anunciou ontem de manhã que o mercado o Bom Sucesso vai, afinal, abrir hoje, excepto a zona da peixaria que a Autoridade da Segurança Alimentar e Económica (ASAE) determinou suspender. Sampaio Pimentel anunciou sábado, apanhando de surpresa os comerciantes, que se via obrigado a suspender a actividade do Bom Sucesso, sob pena de incorrer numa pena de prisão até um ano.


O presidente da ASAE , António Nunes, esclareceu, em declarações à Lusa, que a câmara apenas estava obrigada a suspender de imediato as bancas da venda de pescado, no piso inferior do edifício.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG