Passos sobe Chiado até Largo do Carmo certo da vitória
Em pouco mais de 45 minutos, o líder do PSD subiu hoje o Chiado, num percurso que começou no arco da Rua Augusta e terminou no Largo do Carmo, na última arruada da campanha para as eleições de domingo.
Acompanhado por figuras do partido como Manuela Ferreira Leite, Paula Teixeira da Cruz ou Mota Pinto, Passos Coelho seguiu pela Rua Augusta até ao Rossio, subindo depois a Rua do Carmo.
A meio da Rua Augusta, Passos Coelho recebeu ainda um abraço de Marcelo Rebelo de Sousa, que não acompanhou a caravana, porque, segundo disse aos jornalistas, tinha "o carro mal estacionado lá em cima".
Protegido por uma 'bolha' formada à sua volta, o líder social-democrata foi fazendo breves paragens para cumprimentar quem conseguia 'furar' e acenando às pessoas que estavam nas varandas.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Pelo caminho, Passos Coelho foi falando com os jornalistas, não só portugueses como de alguns órgãos de comunicação estrangeiros que acompanham este último dia da campanha social-democrata.
A todos, repetiu a certeza da vitória do domingo, de preferência com maioria: "claro que vai sair uma vitória, uma grande vitória", disse a uma jornalista espanhola.
Quanto à maioria absoluta, o líder social-democrata, repetiu que continua a ter essa esperança. "Eu espero que sim, eu espero que seja", disse.