Fernando Seara diz que também é "africanista de Massamá"

O social-democrata Fernando Seara afirmou esta quinta-feira que também ele é "africanista de Massamá", respondendo ao socialista Pita Ameixa, que utilizou essa expressão para se referir ao presidente do PSD, Pedro Passos Coelho.

Durante um jantar de campanha do PSD, em Évora, o presidente da Câmara Municipal de Sintra começou por responder a Pita Ameixa afirmando que tem "orgulho em liderar um concelho multicultural" e que tem "orgulho que cerca de 10 por cento da população escolar de Massamá seja não portuguesa".

Depois, dirigindo-se ao presidente do PSD, Fernando Seara acrescentou: "E daqui, meu caro Pedro, digo ao engenheiro José Sócrates e ao senhor deputado Pita Ameixa, eu também sou africanista de Massamá e tenho todo o gosto em que venham visitar as minhas escolas onde diferentes origem comem à mesma mesa".

É fundamental "a tolerância, a multiculturalidade, o sentido de respeito", defendeu Fernando Seara.

Durante uma ação de campanha do PS, o deputado socialista Pita Ameixa considerou que o frente-a-frente de sexta-feira entre José Sócrates e Pedro Passos Coelho vai ser decisivo para o presidente do PSD, dizendo: "Esse africanista de Massamá tem de demonstrar [sexta feira] se tem unhas para tocar a guitarra do país ou se não as tem, como no fundo já provou".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG