David Cameron manifestou desejo de trabalhar com Passos Coelho

O primeiro ministro britânico, David Cameron, telefonou esta manhã a Pedro Passos Coelho para felicitar o presidente do PSD pela vitória nas eleições legislativas de domingo, reiterando os laços entre os dois países, adiantou fonte oficial.

Cameron, adiantou uma porta voz à agência Lusa, "enfatizou o seu compromisso com a longa aliança entre Portugal e o Reino Unido e disse que ele aguardava com expetativa trabalhar com Passos Coelho para reforçá-la no futuro".

O primeiro ministro britânico manifestou ainda "apreço pelo apoio português na ação para implementar a resolução 1973 das Nações Unidas na Líbia", referindo-se ao trabalho de Portugal enquanto membro do Conselho de Segurança da ONU.

"Ambos os líderes concordaram na necessidade de trabalharem juntos para aumentar o crescimento económico na Europa, gerando maiores oportunidades para a economia e criando empregos", conclui a mesma fonte de Downing Street.

A aliança entre Portugal e Inglaterra data de 1373 e é considerada a mais antiga do mundo.

O PSD venceu as eleições legislativas de domingo com 38,6 por cento, elegendo 105 deputados, o PS obteve 28 por cento (73 deputados), o CDS-PP 11,7 por cento (24 deputados), o PCP 7,9 por cento (16 deputados) e o Bloco de Esquerda 5,2 por cento (oito deputados). Faltam ainda apurar os quatro deputados pelos círculos da emigração.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG