António Costa já decidiu sobre candidatura e comunica hoje à Comissão Nacional

O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, disse hoje que "já decidiu" se se candidata ou não a secretário-geral do PS, afirmando que comunicará a decisão primeiro à comissão nacional do partido logo à noite.

À entrada da Assembleia Municipal de hoje e questionado pelos jornalistas sobre se se candidatará à liderança do PS, António Costa respondeu: "a decisão que tinha de tomar já está tomada mas, se não se importam, comunicarei primeiro à Comissão Nacional do PS logo à noite qual é a minha decisão".

Fontes próximas de António Costa adiantaram à Lusa que o socialista está a ser "pressionado" para avançar com uma candidatura ao cargo de secretário-geral do PS, sendo visto como o único com possibilidades de derrotar Seguro em eleições diretas.

Depois da Assembleia Municipal de hoje, o autarca estará numa cerimónia nos Paços do Concelho para entregar a medalha de ouro da capital à cantora brasileira Maria de Bethânia (às 20:30), só depois se deslocando para o hotel onde decorrerá a Comissão Nacional do PS.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG