MEP considera fundamental que "os portugueses se façam ouvir através do voto"

O líder do Movimento Esperança Portugal (MEP), Rui Marques, considerou hoje "fundamental que os portugueses façam ouvir a sua voz através do voto", pouco depois de ter votado para as eleições legislativas.

"A abstenção é uma atitude negativa. É fundamental que os portugueses façam ouvir a sua voz, escolhendo entre as várias opções partidárias, ou mesmo votando em branco", referiu Rui Marques, que exerceu o seu direito na Associação dos Empregados do Comércio, em Lisboa.

O eleitor 4583 da freguesia de São Cristóvão e São Lourenço e cabeça de lista do MEP pelo círculo de Lisboa considerou que "só quem vota pode ajudar a construir o futuro, só quem vota pode ajudar Portugal a sair da crise, só quem vota é verdadeiramente digno do verdadeiro estatuto de cidadão".

Rui Marques, que chegou à assembleia de voto acompanhado pela mulher e pelas filhas, lembrou que "a participação eleitoral foi algo que custou muito a conquistar" e que "agora não deve ser desperdiçado".

O candidato do MEP, que votou às 11:45, admitiu que hoje esperou mais que o habitual para exercer o seu direito de voto.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG