Debates: PCTP/MRPP condena reacção das televisões

O PCTP/MRPP considera que a reacção da RTP, SIC e TVI à ordem do tribunal para emitir debates do partido com todos os outros candidatos às legislativas é uma "tentativa de torpedear o verdadeiro alcance da sentença judicial".

Num comunicado enviado às redacções na noite de sexta-feira, o PCTP/MRPP defende que as televisões quiseram "passar falseamente a ideia de que o objectivo do Partido com esta providência seria o de ser só ele a debater com os restantes".

O partido liderado por Garcia Pereira entende ainda que as televisões "com cobertura da ERC" são as únicas responsáveis pelas consequências "da ilegalidade" em que incorreram ao organizar os debates apenas entre partidos com assento parlamentar. Para o PCTP/MRPP as direcções de informação tiveram uma "reacção despeitada" à decisão judicial.

O comunicado diz ainda que "o número de debates [16] a que a RTP, a SIC e a TVI ficaram agora obrigadas a promover, por decisão judicial, decorre única e exclusivamente do facto de os Directores de Informação terem decidido violar a lei".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG