CDU promete questionar Comissão sobre sector das pescas

Quando for eleita, Ilda Figueiredo já terá uma carta na mesa dos pescadores que não param de se queixar

Ilda Figueiredo já tem tra- balho prometido quando regressar ao seu lugar no Parlamento Europeu, em Bru- xelas. Dois pescadores emigra- dos em França interpelaram ontem, no porto de pesca de Matosinhos, a candidata da CDU sobre os seus casos.

Gaspar e Vitor estão a ser empurrados entre França e Portugal, depois de terem tido acidentes de trabalho. Ilda Figueiredo deixou-lhes a garantia de que questionará a Comissão Europeia. E prometeu voltar a Matosinhos, "depois das eleições e da tomada de posse, para ouvir mais casos concretos como estes".

Num dia com um programa intenso na região do Porto, Ilda Figueiredo foi batendo na tecla do trabalho feito pelos dois eurodeputados da CDU, no Parlamento Europeu, para convencer quem passava.

Fossem os pescadores da lota, fossem os gaienses apanhados pela sua vereadora na arruada da tarde, que não regatearam simpatias e apoio. "Para mim, é a melhor", diz-lhe um, "felicidades", repetem vários. Ilda está em casa: "Este senhor também me costuma engraxar os sapatos." Ele sorri, acena que sim, só não revela o voto.

.b positivo Em casa

Não foram precisos bombos a assinalar a passagem da arruada em Gaia. Ilda estava em casa.

b negativo Nega

Ainda há quem se irrite com caravanas: "Não sou do seu partido, se toda a gente fosse trabalhar".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG