Barcelos- Candidato do PS vence "dinossauro" social-democrata


 O socialista Miguel Costa Gomes venceu as autárquicas deste ano em Barcelos, distrito de Braga, derrubando o "dinossauro" Fernando Reis (PSD) por um escasso número de votos, de acordo com dados da Direcção-Geral da Administração Interna (DGAI).

O social-democrata Fernando Reis partia nas autárquicas deste ano para o sexto mandato consecutivo à frente da Câmara de Barcelos.

Miguel Costa Gomes venceu com 44,5 por cento dos votos, (34 168), enquanto o candidato social-democrata obteve 43,23 por cento dos votos (33 195).

Cerca das 01:00 de hoje, os dois partidos tinham eleito quatro vereadores, quando faltavam duas freguesias por apurar.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.