C. Branco - Joaquim Morão reeleito pela quarta vez com resultado histórico

O socialista Joaquim Morão foi reeleito hoje para o seu quarto mandato à frente da Câmara de Castelo Branco, com 72,88 por cento dos votos, tendo a sua lista elegido oito dos nove vereadores da futura câmara.

O PSD obteve 17,51 por cento dos votos, elegendo apenas um vereador.

Em declarações à Lusa, Joaquim Morão deu conta da sua satisfação: "Hoje é um dia em que me sinto muitíssimo satisfeito. O meu empenhamento e da equipa que liderei foi total e os albicastrenses voltaram a dar-nos uma maioria esmagadora para liderarmos o futuro deste concelho".

O reforço no número de vereadores à partida para o quarto mandato levou o autarca a sublinhar que o resultado foi "gratificante": "Receei a abstenção e interiorizei essa dificuldade, por isso movimentei-me apelando ao voto e hoje é um dia em que tenho dificuldade em exprimir o que sinto".

Para os próximos quatro anos, Joaquim Morão promete "trabalhar cada vez mais, sempre ao serviço da causa pública e da melhoria das condições de vida dos albicastrenses, fazendo de Castelo Branco uma grande cidade".

O PS reelege também Valter Lemos como presidente da Assembleia Municipal e Jorge Neves como presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, também por ampla maioria dos votos expressos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG