PS nega ter sido informado previamente sobre criação de comissão

O líder parlamentar do PS negou hoje ter sido informado previamente sobre a intenção da maioria PSD/CDS de criar uma comissão eventual parlamentar para a reforma do Estado com o objetivo de cortar na despesa pública.

"Desminto formalmente que tenha havido qualquer contacto prévio com o Grupo Parlamentar do PS sobre a criação de uma comissão eventual para a reforma do Estado", declarou Carlos Zorrinho à agência Lusa.

Momentos antes desta declaração de Carlos Zorrinho, na Assembleia da República, o presidente do Grupo Parlamentar do PSD, Luís Montenegro tinha afirmado aos jornalistas que o PS tinha sido informado previamente sobre a intenção da maioria governamental criar esta comissão eventual no Parlamento.

Questionado se o PSD "informou previamente" o PS sobre a proposta de criação desta comissão parlamentar, Luís Montenegro respondeu apenas: "Informou".

Nas declarações que fez à agência Lusa, Carlos Zorrinho voltou a referir-se à posição de princípio do PS em relação a esta controvérsia.

"Reafirmo que o PS não participará em nenhuma comissão que sirva para branquear o corte de quatro mil milhões de euros nas funções do Estado por incompetência do Governo", disse.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG