PCP apela à oposição que boicote comissão

O PCP apelou hoje a toda a oposição para que boicote a criação de uma comissão sobre a reforma do Estado e disse que não indicará deputados para "uma farsa" que visa "subverter aspetos fundamentais do Estado democrático".

"Foi ontem anunciado por um comentador que foi líder do PSD que a maioria iria propor a criação de uma comissão eventual parlamentar para discutir a dita reforma do Estado, queria aqui deixar um apelo em nome do grupo parlamentar do PCP aos partidos da oposição para que não participem nessa farsa, pela nossa parte é essa a nossa disposição", afirmou o deputado do PCP António Filipe.

O comunista falava no Parlamento, depois de na quinta-feira à noite o ex-presidente do PSD Marques Mendes ter anunciado que a maioria PSD/CDS vai propor a constituição de uma comissão eventual parlamentar sobre a reforma do Estado.

António Filipe exortou "todos os partidos da oposição para que não indiquem os seus elementos para uma comissão desse tipo que venha a ser proposta porque se trata verdadeiramente de uma farsa".

Segundo o comunista e vice-presidente do Parlamento, a constituição desta comissão é uma "instrumentalização da Assembleia da República ao serviço de uma comissão parlamentar que mais não visaria do que procurar legitimar um verdadeiro projeto político de subversão de aspetos fundamentais do Estado democrático como é o Estado social".

"O nosso apelo é para que a oposição boicote essa comissão e não participe nos seus trabalhos caso ela venha a ser proposta", reforçou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG