Miguel Relvas: "O Governo tem todas as condições para governar"

O secretário-geral e porta-voz do PSD, Miguel Relvas, considerou hoje que "o Governo tem todas as condições para governar", reiterando que os sociais-democratas não viabilizarão o novo pacote de medidas para redução do défice.

Em conferência de imprensa, na sede nacional do PSD, Miguel Relvas acusou o Governo de "violação da lealdade institucional" na apresentação deste novo pacote de medidas, de "falhanço" na execução orçamental e de deixar o país "a pão e água".

No entanto, questionado se antevê um cenário de eleições antecipadas, respondeu: "O PSD assumiu e reafirma que o Governo tem todas as condições para governar".

Miguel Relvas, que falava na sequência da reunião dos órgãos de direcção dos sociais-democratas, reiterou que "o

"Não estamos disponíveis para ceder a ultimatos do Governo ou para sermos confrontados com uma política de facto consumado, nem estamos disponíveis para apoiar medidas injustas que farão recair mais sacrifícios sobre aqueles que sempre pagam o preço da crise", afirmou.

E afastou uma eventual negociação com o Governo sobre estas medidas adicionais: "O Governo tem é de governar e não negociar. Essa tem sido a atitude do Governo ao longo dos últimos dois anos: faz de conta que negoceia para não ter de governar".

O secretário-geral do

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG