Depois do PS, Sócrates já está reunido com Passos Coelho

A delegação do PSD chegou a São Bento, às 9:30, para se reunir com o primeiro-ministro sobre o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) e a agenda da próxima cimeira europeia, na quinta e sexta-feira, em Bruxelas.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, lidera a delegação, estando acompanhado pelo seu secretário-geral, Miguel Relvas, pelo presidente do grupo parlamentar, Miguel Macedo, e pelo ex-ministro das Finanças Jorge Braga de Macedo.

A reunião entre a delegação do PSD e José Sócrates tem duração prevista de 60 minutos, tal com a dos restantes partidos com representação parlamentar. A primeira audição foi com o PS, cuja delegação foi chefiada pelo líder parlamentar, Francisco Assis.

Apesar de haver um espaço de duas horas entre a audiência com o PSD e a seguinte, com o CDS-PP, fonte do executivo disse à agência Lusa que isso acontece por motivos de agenda do líder do PSD.

As reuniões entre o primeiro-ministro e as delegações dos partidos iniciaram-se com 30 minutos de atraso.

Ao fim da manhã, José Sócrates receberá o Bloco de Esquerda, e à tarde, o PCP (15:30) e Os Verdes (16:30).

Além do Conselho Europeu de quinta e sexta-feira, nos encontros com os partidos com assento parlamentar o primeiro-ministro "também abordará as medidas contidas no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC)", segundo fonte do executivo.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG