CDS-PP rejeita PEC IV e propõe alternativas para cumprir compromissos internacionais

O CDS-PP entregou hoje um projecto de resolução em que recusa o PEC num primeiro ponto e recomenda, num segundo, medidas alternativas de ajustamento orçamental, e votará a favor das propostas de rejeição da restante oposição.

"Sendo evidente que Portugal precisa de proceder a um ajustamento orçamental, reduzindo o défice nos termos dos seus compromissos internacionais, entende-se que o caminho escolhido pelo Governo é errado e não trará ao país a necessária recuperação económica", afirmou a deputada Assunção Cristas, que leu o projecto de resolução, em conferência de imprensa.

O primeiro ponto do projecto prevê "recusar o PEC 2011-2014 apresentado ao Parlamento no dia 21 de março de 2011".

Questionada sobre como votará os projectos de resolução dos restantes partidos da oposição, Assunção Cristas disse que nos pontos dos projectos "de rejeição do PEC" o CDS "não terá quaisquer dúvidas na sua votação". "Têm uma segunda parte em que apontam outros caminhos alternativos e nesse ponto teremos que ver com todo o cuidado", afirmou.

Os projetos do PCP e do BE recusam o PEC no seu primeiro ponto e o do PSD tem apenas um ponto no qual rejeita o documento.

SF

Lusa/fim

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG