Príncipe William conforta vítimas de terramoto

O herdeiro da coroa britânica visitou Christchurch, na Nova Zelândia, onde pelo menos 180 pessoas morreram no sismo que atingiu a cidade a 22 de Fevereiro.

Foi em representação da avó, a rainha Isabel II, que o príncipe William se deslocou hoje, quinta-feira, a Christchurch, na Nova Zelândia, para uma visita oficial. Nesta cidade, o herdeiro da coroa britânica visitou algumas das famílias afectadas pelo terramoto que, em Fevereiro, devastou a cidade.

Recorde-se que William pediu aos convidados para o seu casamento com Kate Middleton, que se realiza a 29 de Abril, que doassem dinheiro a causas humanitárias, incluindo às vítimas do terramoto da Nova Zelândia, em vez de oferecerem presentes aos noivos. Uma atitude bastante elogiada pelo primeiro-ministro neozelandês, John Key, que disse que tal atitude demonstra "o respeito e o carinho" para com o país.

O príncipe deve ainda visitar Greymouth, onde se reunirá com os familiares dos 29 mineiros mortos na explosão numa jazida de carvão, em Novembro do ano passado. No sábado, deslocar-se-á à Austrália para visitar os desalojados pelas inundações nos estados de Queensland e Victoria.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG