RTP1 transmite 'Concert for Diana'

Celebrar a vida da princesa, dez anos depois da sua morte, é o objectivo.

A RTP1 vai transmitir em directo, no próximo domingo, com início marcado para as 16.00 no novo Estádio de Wembley, em Londres, o Concert for Diana , um concerto que assinala o ano do décimo aniversário da morte da princesa, e que se realiza no dia em que faria 46 anos.


O evento, organizado pelos príncipes William e Harry, com o objectivo de celebrar a vida da mãe, vai abrir ao som de Your Song, na voz de Sir Elton John. Depois, a luso descendente Nelly Furtado sobe ao palco.


Duran Duran, Status Quo, Joss Stone, Roger Hodgson, dos Supertramp, Tom Jones, Brian Ferry, Andrew Lloyd Webber, Anastacia, Andrea Bocelli, Rod Stewart, Take That, e outros, juntam-se depois ao espectáculo para homenagear a memória de uma das incontornáveis figuras do século XX.


Durante as seis horas de emissão, Maria Elisa e Júlio Isidro, pela primeira juntos na apresentação de um programa, vão receber convidados, conversar e comentar o alinhamento. "É para mim um prazer fazer parte desta celebração da vida da princesa", disse ontem Maria Elisa na apresentação à comunicação social da operação que a RTP1 vai levar a cabo. "Vamos divertir-nos", referiu Júlio Isidro, que volta a estar presente numa grande operação televisiva.
A emissão chegará a mais de 140 países, e os fundos irão reverter para instituições de caridade social com as quais Diana Spencer sempre colaborou.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Brexit

"Não penso que Theresa May seja uma mulher muito confiável"

O diretor do gabinete em Bruxelas do think tank Open Europe afirma ao DN que a União Europeia não deve fechar a porta das negociações com o Reino Unido, mas considera que, para tal, Theresa May precisa de ser "mais clara". Vê a possibilidade de travar o Brexit como algo muito remoto, de "hipóteses muito reduzidas", dependente de muitos fatores difíceis de conjugar.