BdP avisou BCP de restrições contra o Irão

O Banco de Portugal indicou hoje que foi informado pelo BCP da visita da delegação ao Irão, antes e depois, tendo lembrado ao banco liderado por Carlos Santos Ferreira as restrições legais internacionais contra o Irão.

"O Banco de Portugal esclarece que foi previamente informado pelo Banco Comercial Português de uma visita de uma delegação daquela instituição a Teerão", diz o supervisor, acrescentando que enviou uma carta ao BCP a sublinhar a legislação internacional "que impõe medidas restritivas contra o Irão".

Na legislação estão "os procedimentos específicos a observar pelas instituições financeiras nas suas actividades com entidades financeiras sedeadas no Irão, bem como as proibições de financiamento ou de assistência financeira estabelecidas naquela legislação".

O BCP terá informado o Banco de Portugal que havia tomado as medidas "julgadas necessárias" para cumprir com as suas obrigações em todos os níveis, tendo informado o regulador após a visita que "não desenvolvera qualquer actividade comercial com os bancos iranianos".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG