Eleições europeias a 25 de maio de 2014

Proposta aprovado hoje pelos 27 embaixadores da União Europeia antecipa o calendário dos dias 5 a 8 de junho para os dias 22 a 25 de maio de 2014.

A decisão de alterar as datas das próximas eleições europeias, segundo o comunicado hoje divulgado é o de "assegurar condições ótimas para as eleições e reforçar a legitimidade do Parlamento Europeu" evitando assim o início das férias de verão em vários estados-membros. As datas escolhidas, entre os dias 22 e 25 de maio de 2014, significam para o caso de Portugal que as eleições serão agendadas para o domingo 25 de maio. Há, no entanto, outra proposta dos eurodeputados que sugerem a realização das eleições entre 15 a 18 de maio, não recusando as datas de 22 a 25, para dar tempo ao Parlamento Europeu de se organizar antes da eleição do Presidente da Comissão prevista para julho.

Ler mais

Exclusivos

Premium

educação

O que há de fascinante na Matemática que os fez segui-la

Para Henrique e Rafael, os números chegaram antes das letras e, por isso, decidiram que era Matemática que seguiriam na universidade, como alunos do Instituto Superior Técnico de Lisboa. No dia em que milhares de alunos realizam o exame de Matemática A, estes jovens mostram como uma área com tão fracos resultados escolares pode, afinal, ser entusiasmante.