Francisco Assis apresentado hoje publicamente

Francisco Assis é hoje formalmente apresentado como cabeça de lista do PS às eleições europeias de 25 de maio, no Porto, uma semana e meia depois de o seu nome ter sido anunciado como 'número um'.

A sessão pública de apresentação do cabeça de lista do Partido Socialista está marcada para as 21:30, na Alfândega do Porto, e conta com a presença do secretário-geral, António José Seguro.

O líder socialista anunciou o nome de Francisco Assis a 23 de janeiro, num almoço em Santo Tirso, pouco depois de terminar o Congresso do PSD, onde Paulo Rangel foi apresentado como cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP às europeias.

Francisco Assis, ex-eurodeputado e ex-líder da bancada parlamentar do PS, é atualmente deputado socialista eleito pelo círculo do Porto, depois de, em 2011, ter defrontado e perdido as eleições para a liderança do PS contra António José Seguro.

Nas jornadas parlamentares do PS, a 24 de fevereiro, Francisco Assis disse que a sua candidatura pelo PS ao Parlamento Europeu representará "o bloco central e estruturante" da esquerda.

"A minha candidatura é evidentemente do bloco central e estruturante da esquerda portuguesa. Quanto ao resto, são pequenas considerações que não contribuem para que o debate se trave da forma mais esclarecedora. Vou concentrar-me em fazer permanentemente uma campanha pela positiva, porque é urgente reconciliar os portugueses com as instituições democráticas", declarou então.

Exclusivos

Premium

Vida e Futuro

Formar médicos no privado? Nem a Católica passa no exame

Abertura de um novo curso de Medicina numa instituição superior privada volta a ser chumbada, mantendo o ensino restrito a sete universidades públicas que neste ano abriram 1441 vagas. O país está a formar médicos suficientes ou o número tem de aumentar? Ordem diz que não há falta de médicos, governo sustenta que "há necessidade de formação de um maior número" de profissionais.