Lionel Messi deseja "energias positivas" ao novo Papa

O jogador argentino do Barcelona Lionel Messi desejou ao seu compatriota Papa Francisco "muita luz e energias positivas para conduzir o povo católico".

"Desejo muita luz e energias positivas para dirigir o povo católico ao novo Papa eleito, Sua Santidade Francisco", é o comentário de Messi na sua conta da rede social chinesa "Tencent Weibo", junto a uma fotografia do novo pontífice, segundo a agência de notícias Efe.

O até então arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, foi eleito na quarta-feira como sucessor de Bento XVI, tornando-se o 266.º papa da história da Igreja católica.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.