Cavaco encontra-se com Obama e Xanana Gusmão
O Presidente da República, Cavaco Silva, encontrou-se hoje com o Presidente norte-americano, entre outros homólogos, e teve uma "longa conversa" com o primeiro-ministro timorense, à margem das cerimónias fúnebres de Nelson Mandela, em Joanesburgo, disse à Lusa fonte de Belém.
Segundo fonte da Presidência, Cavaco Silva encontrou-se com Barack Obama, com o Presidente do México, Enrique Peña Nieto, e com o Presidente do Afeganistão, Hamid Karzai, à margem das cerimónias fúnebres que hoje decorrem no estádio Cidade do futebol, no Soweto, em Joanesburgo.
Relacionados
O Presidente português manteve ainda "uma longa conversa" com o primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão.
Cavaco Silva chegou ao estádio já a cerimónia tinha começado.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Pelo Governo português, marcou presença nas cerimónias fúnebres o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete.
Segundo Belém, o Presidente da República dará uma conferência de imprensa aos jornalistas portugueses hoje à tarde, em Joanesburgo.
Dezenas de milhares de pessoas estão hoje no estádio Cidade do Futebol, no Soweto, em Joanesburgo, para assistir às cerimónias fúnebres de Nelson Mandela, juntando cidadãos e chefes de Estado, membros da realeza e líderes religiosos.
Mandela morreu na quinta-feira, aos 95 anos.
Depois das cerimónias em Joanesburgo, o corpo de Mandela vai estar exposto durante três dias na capital sul-africana, Pretória.
No domingo, o herói da luta anti-'apartheid' vai ser sepultado nunca campa modesta, em Qunu, terra natal, na província do Cabo Oriental.