Popularidade de Obama sobe com morte de Bin Laden

O sucesso da operação para apanhar Osama bin Laden aumentou a taxa de aprovação dos eleitores dos EUA em relação ao Presidente Barack Obama, uma notícia positiva para quem prepara a recandidatura ao cargo.

Obama visita hoje o local onde se encontravam as Torres Gémeas, em Nova Iorque, derrubadas nos atentados que colocaram o líder da Al-Qaeda no topo dos homens mais procurados no mundo. O Presidente dos EUA espera encerrar assim o capítulo mais traumático da história recente dos EUA.

Uma visita que também deverá cimentar o capital político ganho com a morte de Bin Laden, escreve o Público. Este jornal espanhol refere as sondagens mais recentes realizadas nos EUA, que reflectem um aumento da taxa de aprovação de Obama. Segundo a sondagem de The Washington Post, a taxa de aprovação aumentou nove pontos percentuais, para 56%, relativamente a Abril, o valor mais elevado desde 2009. O próprio eleitorado republicano reconhece mérito ao Presidente na operação militar. A sondagem da CNN dá 52% de aprovação, contra 48% dos registados há um mês.

Ler mais

Exclusivos