Líder terrorista pode ter sido executado pelos EUA

Uma filha do ex-chefe da Al-Qaeda contou a responsáveis paquistaneses que viu o seu pai ser morto pelos americanos. Segundo a criança, Ossama bin Laden estava desarmado e foi executado.

À medida que o tempo passa, novas revelações vão surgindo sobre a operação americana contra o ex-chefe da Al-Qaida. E nem todas coincidem. As contradições e os detalhes que vão sendo conhecidos ameaçam ensombrar a operação.

O Presidente Barack Obama recusou, entretanto, tornar públicas as fotografias de Ossama bin Laden morto. Justifica-se, alegando que taia imagens poderiam ser utilizadas como propaganda contra os EUA.

A popularidade do Presidente americano, que tomou uma difícil decisão ao dar luz verde à operação, registou, entretanto, uma subida.

Leia mais pormenores no e-paper do DN

Ler mais

Exclusivos

Premium

Rosália Amorim

Crédito: teremos aprendido a lição?

Crédito para a habitação, crédito para o carro, crédito para as obras, crédito para as férias, crédito para tudo... Foi assim a vida de muitos portugueses antes da crise, a contrair crédito sobre crédito. Particulares e também os bancos (que facilitaram demais) ficaram com culpas no cartório. A pergunta que vale a pena fazer hoje é se, depois da crise e da intervenção da troika, a realidade terá mudado assim tanto? Parece que não. Hoje não é só o Estado que está sobre-endividado, mas são também os privados, quer as empresas quer os particulares.