Fotos mostram três homens mortos na casa de Bin Laden

As fotografias obtidas pela Reuters foram tiradas por um agente paquistanês de segurança que esteve na casa pouco depois do ataque dos norte-americanos.

As fotos, vendidas à agência de notícias, foram tiradas cerca de uma hora depois da invasão da casa de Osama bin Laden por soldados norte-americanos e mostram três homens mortos sobre poças de sangue.

O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não divulgar as fotos do corpo de Bin Laden, alegando que isso poderia incitar à violência e ser usado pela Al Qaeda como instrumento de propaganda.

A Reuters informou entretanto que tem total confiança na autenticidade das imagens.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Almeida Moreira

Bolsonaro, curiosidade ou fúria

Perante um fenómeno que nos pareça ultrajante podemos ter uma de duas atitudes: ficar furiosos ou curiosos. Como a fúria é o menos produtivo dos sentimentos, optemos por experimentar curiosidade pela ascensão de Jair Bolsonaro, o candidato de extrema-direita do PSL em quem um em cada três eleitores brasileiros vota, segundo sondagem de segunda-feira do banco BTG Pactual e do Instituto FSB, apesar do seu passado (e presente) machista, xenófobo e homofóbico.