Fotos mostram três homens mortos na casa de Bin Laden

As fotografias obtidas pela Reuters foram tiradas por um agente paquistanês de segurança que esteve na casa pouco depois do ataque dos norte-americanos.

As fotos, vendidas à agência de notícias, foram tiradas cerca de uma hora depois da invasão da casa de Osama bin Laden por soldados norte-americanos e mostram três homens mortos sobre poças de sangue.

O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não divulgar as fotos do corpo de Bin Laden, alegando que isso poderia incitar à violência e ser usado pela Al Qaeda como instrumento de propaganda.

A Reuters informou entretanto que tem total confiança na autenticidade das imagens.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Nuno Artur Silva

Notícias da frente da guerra

Passaram cem anos do fim da Primeira Guerra Mundial. Foi a data do Armistício assinado entre os Aliados e o Império Alemão e do cessar-fogo na Frente Ocidental. As hostilidades continuaram ainda em outras regiões. Duas décadas depois, começava a Segunda Guerra Mundial, "um conflito militar global (...) Marcado por um número significativo de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, resultando entre 50 e mais de 70 milhões de mortes" (Wikipédia).