Fotos mostram três homens mortos na casa de Bin Laden

As fotografias obtidas pela Reuters foram tiradas por um agente paquistanês de segurança que esteve na casa pouco depois do ataque dos norte-americanos.

As fotos, vendidas à agência de notícias, foram tiradas cerca de uma hora depois da invasão da casa de Osama bin Laden por soldados norte-americanos e mostram três homens mortos sobre poças de sangue.

O presidente dos EUA, Barack Obama, decidiu não divulgar as fotos do corpo de Bin Laden, alegando que isso poderia incitar à violência e ser usado pela Al Qaeda como instrumento de propaganda.

A Reuters informou entretanto que tem total confiança na autenticidade das imagens.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Patrícia Viegas

Espanha e os fantasmas da Guerra Civil

Em 2011, fazendo a cobertura das legislativas que deram ao PP de Mariano Rajoy uma maioria absoluta histórica, notei que quando perguntava a algumas pessoas do PP o que achavam do PSOE, e vice-versa, elas respondiam, referindo-se aos outros, não como socialistas ou populares, não como de esquerda ou de direita, mas como los rojos e los franquistas. E o ressentimento com que o diziam mostrava que havia algo mais em causa do que as questões quentes da atualidade (a crise económica e financeira estava no seu auge e a explosão da bolha imobiliária teve um impacto considerável). Uma questão de gerações mais velhas, com os fantasmas da Guerra Civil espanhola ainda presente, pensei.