"Troika" fala amanhã às 11.00 sobre o plano de resgate

Os representantes do Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia em Portugal fazem na quinta-feira às 11 horas uma conferência de imprensa para apresentar as medidas de austeridade acordadas com o Governo português.

Em nota enviada às redacções, as entidades que compõem a 'troika' dizem que a conferência de imprensa será presidida por Amadeu Altafaj, porta-voz do Comissário para os Assuntos Económicos e Monetários, Olli Rehn. A conferência de imprensa durará aproximadamente 45 minutos e servirá para a apresentação do acordo entre as autoridades portugueses e a 'troika'.

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou na terça-feira à noite, numa comunicação ao país, que o Governo conseguiu um "bom acordo" com a 'troika' internacional com vista à ajuda financeira a Portugal. O empréstimo será de 78 mil milhões de euros durante três anos e inclui a recapitalização da banca, caso seja necessária. A 'troika' é constituída pelo Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional (FMI).

Os elementos da "Tróika" que vão apresentar o plano de resgate a Portugal, têm encontro agendado no Centro Jean Monet, em Lisboa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG