Ideia de que PEC IV originou acordo é "pura fantasia"

O líder do PSD afirmou hoje que a ideia de que o programa de ajuda externa teve origem no PEC IV é "pura fantasia" e reiterou que o partido "fez bem" em ter chumbado este documento.

"Qualquer ideia de que o PEC IV tenha estado na origem ou na base do memorando de entendimento a que se chegou [com a 'troika'] é uma pura fantasia", afirmou Pedro Passos Coelho, em declarações aos jornalistas à entrada para o Centro de Congressos do Estoril, onde vai almoçar com o economista Nouriel Roubini.

Para o presidente dos sociais-democratas, tudo o que "o primeiro-ministro andou a dizer durante muito tempo que iria acontecer" se o Programa de Estabilidade e Crescimento fosse chumbado no Parlamento e fosse necessário pedir ajuda externa "não aconteceu".

"Antes pelo contrário. Portanto, fez bem o PSD em ter chumbado o PEC IV e em ter propiciado que o pedido de ajuda fosse feito ainda sobre o limite, mas apesar de tudo a tempo, de os funcionários não verem em causa o pagamento dos seus salários", acrescentou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG