PS espera que maioria apresente "propostas alternativas" até 2.ª

O líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, afirmou hoje que os socialistas esperam que a maioria PSD/CDS-PP apresente até segunda-feira "propostas alternativas" de alteração ao Orçamento do Estado para 2012.

Em declarações aos jornalistas, no Parlamento, Carlos Zorrinho reiterou que o PS mantém a sua proposta de devolver o corte de um dos subsídios, de férias ou de Natal, aos trabalhadores do sector público e aos pensionistas, mas está disposto a avaliar "propostas alternativas" que sejam feitas entretanto pela maioria.

"A nossa proposta mantém-se inalterada", frisou, quando questionado sobre a informação que tem circulado de que o PS e a maioria parlamentar PSD/CDS-PP poderão chegar a um entendimento quanto a uma diferente modelação nos cortes destes subsídios para os rendimentos inferiores a mil euros.

Segundo Zorrinho "não há nenhuma negociação em curso com nenhum partido", mas o líder parlamentar do PS acrescentou que "se alguém fizer propostas alternativas" entretanto os socialistas irão avaliá-las.

A pedido do PS, na segunda-feira deverão ser votados em plenário os artigos 18.º e 19.º da proposta de lei de Orçamento do Estado para 2012, que estabelecem os cortes dos subsídios de férias e de Natal, e as propostas de alteração relativas a esses artigos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG