Governo concessiona acessos a novo aeroporto

Entre obras anunciadas contam-se as concessões do IC10 e do IC13

Mário Lino anunciou, em Coruche, que, no segundo semestre do ano, provavelmente em Outubro, vai lançar uma concessão rodoviária que envolve várias estradas que irão servir o novo aeroporto de Lisboa.


Entre essas vias encontra-se o IC10 (Santarém/Almeirim/Coruche/Montemor-o- Novo ), cujo estudo prévio está em fase de conclusão, e que, segundo o ministro, deverá estar concluído dentro de um ano. O ministro das Obras Públicas adiantou ainda que mandou rever o estudo prévio do IC13 (Montijo/Coruche/Mora/Ponte de Sor/Alter do Chão/Crato/Portalegre), de forma a adaptar esta via à nova procura de tráfego que será gerada pelo aeroporto .

O IC10 e o IC13 partilharão o viaduto que irá atravessar o vale do Sorraia, uma infra-estrutura há muito defendida pela autarquia, única forma de retirar o trânsito de pesados do interior da vila e de descongestionar as sete pontes à entrada de Coruche.


TAP em força na Venezuela


O ministro, que participou numa iniciativa do PS distrital e de Coruche sobre o novo aeroporto , revelou ainda que a TAP vai "entrar em força" na Venezuela nas áreas da manutenção e formação.


"Fernando Pinto pediu-me para tentar desenvolver a actividade da TAP na Venezuela. Já houve uma reunião cá e correu muito bem." O ministro lembrou que a companhia aérea tem uma componente de manutenção "muito forte" no Brasil, onde adquiriu a Varig Engenharia e Manutenção.

Exclusivos