Comissão Europeia garante resposta às queixas dos clientes

Charlie McCreevy, Comissário Europeu do Mercado Interno e dos Serviços, está a preparar uma resposta oficial à queixa apresentada pelos clientes do BPP à Comissão Europeia, de acordo com uma mensagem electrónica enviada na quinta-feira.

"Queria informá-lo de que a sua queixa foi enviada para o gabinete do Comissário McCreevy, responsável da pasta - Mercado Interno e Serviços - para que analisasse o seu caso e desse uma resposta satisfatória ao mesmo", lê-se na mensagem electrónica enviada a Carlos Cardoso, cliente do BPP, à qual a agência Lusa teve acesso.

Maria do Rosário Homem, assessora do gabinete da Comissária Europeia dos Assuntos do Consumidor, Meglena Kuneva, assina o documento, informando que a responsável búlgara continuará "a trabalhar de perto com o Comissário Charlie McCreevy para abordar a forma como os produtos de investimento são concebidos, descritos e comercializados junto dos consumidores".

A resposta oficial que será destinada a Carlos Cardoso, está a ser preparada pelos serviços do Comissário McCreevy e "insere-se no esforço feito por esta Comissão de trazer a Europa mais perto dos cidadãos", revela a mensagem, que acrescenta ainda "os votos de uma boa e rápida resolução da sua contenda".

Paralelamente, Carlos Cardoso, cliente de retorno absoluto do BPP, vai deslocar-se a Bruxelas na próxima semana, acompanhado por mais um cliente, para ser ouvido por Elemér Terták, director da unidade das Instituições Financeiras da Comissão Europeia.

"Ainda hoje [5 de Junho] falei ao telefone com Elemér Terták e tudo indica que ele vai conseguir receber-nos em Bruxelas na próxima semana. Vou acompanhado pelo sr. Guimarães [cliente do BPP com 65 anos que na quinta-feira esteve muito activo na troca de impressões com o ministro das Finanças]", revelou na sexta-feira à agência Lusa Carlos Cardoso.

Entretanto, o cliente do BPP já recebeu outra mensagem em nome do director da unidade das Instituições Financeiras da Comissão Europeia propondo duas datas alternativas para o encontro, que ocorrerá na próxima semana, no dia 10, ou no dia 12.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG