BPN: Oliveira e Costa já se encontra em casa

O ex-presidente da administração do BPN Oliveira e Costa já abandonou o Estabelecimento Prisional anexo à Polícia Judiciária, em Lisboa, e encontra-se em casa, sob protecção domicliária.

De acordo com a SIC Notícias, Oliveira e Costa deixou o estabelecimento prisional a meio da tarde, num carro celular, sem que os jornalistas se tivessem apercebido disso, e foi levado para uma das suas casas em Lisboa, sujeito à medida de coacção de obrigação de permanência na residência (prisão domiciliária), com pulseira electrónica.

O processo de transferência de Oliveira e Costa só ficou hoje concluído, depois de recebido o relatório da Direcção-Geral de Reinserção Social, que monitoriza a vigilância electrónica dos arguidos com pulseira.

Oliveira e Costa, que estava em prisão preventiva desde 21 de Novembro de 2008, viu ser alterada a medida de coacção para obrigação de permanência na residência, com pulseira electrónica, na passada segunda-feira, por decisão do juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, após requerimento do advogado de defesa para o efeito, que não teve oposição do Ministério Público.

Oliveira e Costa é um dos arguidos do inquérito ao caso BPN, juntamente com o ex-conselheiro de Estado Dias Loureiro e o ex-ministro da Saúde Arlindo Carvalho, entre outros.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG